Evolução da irrigação no Brasil é fruto de muita pesquisa

07/05/2021 às 13:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
 Foto: Wenderson AraujoTrilux

O professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Marco de Castro, em entrevista ao programa Bom Dia Produtor, do Canal do Boi de quinta (6) afirmou que a agricultura irrigada tem se tornado um pilar para a economia perante as crises sanitárias vividas no Brasil. 

Segundo ele, a conquista do país por se tornar um importante desenvolvedor de tecnologias, veio através de muitas pesquisas, e a tendência é a melhora cada vez mais significativa perante os desenvolvedores de irrigação mundiais. 

A irrigação em um país como o Brasil, que compõe-se de diferentes tipos de clima, é algo de extrema importância, devido às diferentes formas como as chuvas podem interferir diante de uma região. Um exemplo é o Cerrado, que não pode depender apenas de chuvas. 

“Não se importa e copia tecnologia, se você quiser realmente ser um país grande, você tem que desenvolver tecnologias em qualquer área, não só em agricultura de grão.” Informou o professor sobre a importância de o Brasil produzir sua própria tecnologia de irrigação". 

Confira a entrevista completa:


Últimas Notícias