Indústria frigorífica investirá cerca de R$ 300 milhões para modernizar fábricas no Paraná

Valor deve ser aplicado até 2022 e inclui unidades industriais de seis cidades paranaenses

05/05/2021 às 11:48 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A empresa de alimentos BRF anunciou na última terça-feira (4) investimento de R$ 292 milhões para ampliação das suas unidades no Paraná. O valor deve ser aplicado até 2022 e abrange as unidades industriais de Toledo, Ponta Grossa, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Carambeí e Paranaguá. 

Entre os investimentos anunciados pela empresa está a retomada da produção de perus na unidade de Francisco Beltrão, na região Sudoeste, que deve gerar mais de 400 empregos diretos. A modernização e ampliação da planta – que, hoje, é voltada principalmente à produção de frangos - inclui a integração de mais 200 aviários, além de investimentos na fábrica de rações e no incubatório.

O início da produção está previsto para novembro, com estimativa de produzir 7,5 mil aves por dia na unidade, a partir do segundo trimestre de 2022. A planta recebeu uma autorização para exportar a proteína ao México. 

A habilitação, concedida em março, foi viabilizada por meio de uma auditoria, realizada na fábrica via videoconferência por autoridades do governo mexicano, que inspecionaram todas as etapas de produção da ave.

 

Informações por Seab PR


Últimas Notícias