Polícia Civil apreende carne bovina furtada em ponto de abate clandestino em TO

Foram encontrados no local 150 kg de cortes de carne, aves, jabuti, arma de fogo e outros objetos

04/05/2021 às 15:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Cortes de carne bovina apreendidos
Foto: Divulgação Polícia Civil TO

A Polícia Civil de Tocantins apreendeu na segunda (3) 150 kg de cortes de carne bovina de gado furtado na zona rural de Silvanópolis (TO). No local foram encontradas aves, jabuti, arma de fogo e outros objetos. A proteína tinha sido desossada recentemente e já estava embalada e reservada em um freezer, e na geladeira da propriedade.

A ação teve apoio da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional) e do Destacamento da Polícia Militar de Silvanópolis (TO). As investigações iniciaram a partir de uma denúncia, sendo identificado o veículo utilizado para furto do gado.

A Polícia localizou o veículo em uma propriedade no município de Ipueiras (TO). Assim que os agentes chegaram ao local, dois suspeitos fugiram. Os adultos que ficaram no local prestaram depoimentos em relação aos objetos encontrados.

O delegado titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) - Porto Nacional, Túlio Pereira Mota, disse que os agendes estão empenhados em prestar esclarecimentos para sociedade.

“O alerta que deixamos é acerca da responsabilização criminal dos receptadores e os riscos que a população corre em consumir carne trabalhada em ambiente insalubre”, relata.

Jabuti apreendido 
Foto: Divulgação Polícia Civil TO

Últimas Notícias