Avanço de Frente Fria leva chuva ao Rio Grande do Sul

Áreas de fronteira serão as principais atingidas pelas precipitações

04/05/2021 às 08:30 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Ao longo desta semana, a chuva deve retornar à região Sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul, que vai receber temporais com trovoadas e ventos fortes que se concentrarão nas áreas próximas às fronteiras com a Argentina e o Uruguai. Na quinta-feira (06), a Frente Fria deve avançar até o Paraná, e na sexta-feira (07), o frio predomina com chances de geada entre o Rio Grande do Sul e o sul paranaense. 

No Nordeste do país, a chuva só deve aumentar entre o Maranhão e o Ceará, trazendo boa reposição de água no solo, principalmente, no estado cearense, com volumes entre 30 e 60 mm previstos até sábado. 

A região Norte continua recebendo chuva essa semana. Os acumulados reduzem no Amazonas, mas os rios nos arredores de Manaus continuam a bater recordes de inundação. As áreas produtoras do Amapá e norte do Pará também devem receber chuva. Em Barreiras (BA), as precipitações não devem chegar pelo menos pelos próximos quinze dias. 

Sem grandes mudanças, o Brasil central deve permanecer seco e com grande amplitude térmica, ou seja, noites e madrugadas mais frias e tardes de calor. Com a pouca chuva e o solo seco, a região está no foco de atenção para as queimadas. Todo o estado de Mato Grosso do Sul, partes de Paraná, de São Paulo, de Minas, de Goiás e Mato Grosso estão na faixa de risco.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias