Produtividade da soja no MS atinge recorde de quase 63 sacas por hectare na safra 20/21

Dados foram divulgados através de live transmitida nas redes sociais

27/04/2021 às 12:26 atualizado por Frederico Diegues* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A produtividade da soja no Mato Grosso do Sul (MS) obteve recorde na safra 2020/2021, chegando a quase 63 sacas por hectare. Os dados foram divulgados na manhã de hoje (27) pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS), através de live transmitida nas redes sociais da Secretaria de Estado de Produção, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Semagro).

O volume de produção da soja na safra 20/21 foi de 13,3 milhões de toneladas, com produtividade média de 62,83 sc/ha, superando expectativas do Siga MS.Tal recorde foi possivel pois durante o mês de janeiro o estado teve uma média alta de chuvas.

A área de produção da soja no estado chegou a 3.529 milhões de hectares, crescimento de 4% frente a safra passada. A região sul do estado foi responsavel por 62% da produção, e as regiões centro e norte, respectivamente, por 22% e 16%. 

A conferência também tratou da expansão de áreas agricolas e florestais no MS nos últimos dez anos. O crescimento mais expressivo foi na área de grãos, que aumentou em 1,5 milhão de hectares, em seguida destacam-se as florestas plantadas que foram de 340 mil para 1,1 milhão de hectares.

O único decréscimo foi nas áreas de pastagens, que diminuiu em 3,5 milhões de hectares.

Foto de capa por Wenderson Araujo - Sistema CNA/SENAR

*Texto supervisionado por Thalya Godoy


Últimas Notícias