Tempestade subtropical Potira deve se afastar do Brasil no final de semana

Previsão do tempo indica que a chuva deve perder intensidade no Brasil nos próximos dias

23/04/2021 às 16:34 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão do tempo para sábado (24), indica que a tempestade subtropical Potira segue se afastando e se desconfigurando em alto mar e a sua influência sobre o Brasil fica cada vez menor. O mar ainda fica agitado e segue o alerta de ressaca da Marinha do Brasil entre Rio Grande (RS) e Cabo de São Tomé (RJ) com ondas de até 3 m de altura. A chuva perde intensidade de forma geral sobre o Brasil.

No Nordeste, ainda são esperados volumes significativos na Bahia, principalmente na região de Salvador, onde pode haver transtornos; também entre o norte do Ceará e o norte do Pará, por conta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). 

Por outro lado, a chuva ganha força no Rio Grande do Sul por conta de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai que espalha instabilidade sobre o estado gaúcho. O tempo segue firme no leste da Região Sul, praticamente todo o Sudeste, Goiás, grande parte de Mato Grosso do Sul e em Roraima. Algumas cidades do topo da serra de Santa Catarina podem começar o dia com geada.

Tendência
A área de baixa pressão que atuava no Paraguai se desloca sobre o Rio Grande do Sul e dá origem a uma nova frente fria que começa a avançar pela Região Sul. Apesar de a frente fria começar a avançar pelo Sul, é no Centro-Oeste, entre o oeste de MS e de MT onde o tempo fica mais fechado com os maiores volumes de chuva. 

A chuva também se espalha mais por toda a Região Sul e mais áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. Tempo firme continua no leste de MS, GO, DF, MG, norte do ES, grande parte do RJ e de SP, com exceção do litoral, Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e vale do Ribeira. 

Por conta do tempo mais fechado, as temperaturas voltam a cair tanto pela manhã quanto à tarde.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias