Preço do frango está em alta no mercado interno

Melhor desempenho da proteína no Brasil pode estar relacionado com flexibilizações das medidas restritivas para conter avanço da pandemia de Covid-19

23/04/2021 às 10:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A carne de frango estão em alta no Brasil segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O melhor desempenho da proteína no mercado interno, pode estar relacionado com as flexibilizações das medidas restritivas impostas em muitas cidades para impedir o avanço da pandemia de Covid-19. O boletim do indicador de preços foi divulgado hoje (23).

As exportações brasileiras da proteína apontam bom desempenho, limitando a oferta doméstica e reforçando o suporte aos preços internos.

Nas primeiras semanas de abril (11 dias úteis) a média diária de embarque da proteína de frango foi de 19,8 mil toneladas, 24% acima da de março deste ano e 23,4% superior à de abril/20, segundo o relatório parcial da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Os colaborados do Cepea apontam que as embarcações têm sido uma alternativa para driblar os momentos oscilação do mercado interno, provocados pelas restrições de abertura de bares e restaurantes.

 

Com informações Cepea


Últimas Notícias