Jair Bolsonaro participa de evento online sobre clima

Promovido pelos Estados Unidos, a Cúpula do Clima acontece entre hoje e amanhã (23)

22/04/2021 às 08:31 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente Jair Bolsonaro foi convidado a participar da Cúpula do Clima, organizada pelo governo dos Estados Unidos. O evento, que acontece em ambiente virtual, começa nesta quinta-feira (22) e vai até amanhã (23). Além de Bolsonaro, 39 chefes de Estado e outras autoridades participarão do evento.

Dentre esses participantes estão o Papa Francisco e a indígena brasileira Sinéia do Vale. A cúpula precede a 26ª Conferência sobre o Clima, a Cop26, que será realizada em novembro em Glasgow, na Escócia. Um dos objetivos da conferência é impedir que a temperatura média muldial suba 1,5 grau neste século.

Bolsonaro, através de carta enviada ao presdidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se comprometeu a acabar com o desmatamento ilegal no Brasil até 2030. O presidente, inclusive, reconheceu o aumento das taxas de desmatamento a partir de 2012 e reinteirou a importância do combate aos crimes ambientais.

Na carta a Biden, Jair Bolsonaro definiu metas e compromissos, além de apontar iniciativas brasileiras para preservar o meio ambiente, como projetos nas áreas de bioeconomia, regularização fundiaria, zoneamento ecológico-econômico e pagamento por serviços ambientais. 
 

 

Com informações Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Últimas Notícias