Negócios seguem lentos no mercado de trigo, diz Cepea

Semeadura da nova safra de trigo foi iniciada em poucas áreas do Paraná

21/04/2021 às 13:55 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

As negociações envolvendo trigo estão lentas no Brasil, limitadas pelos elevados preços. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enquanto produtores se mostram capitalizados, moinhos indicam estar abastecidos. 

A menor demanda por derivados também é um fator que reforça a baixa liquidez. No campo, a semeadura da nova safra de trigo foi iniciada em poucas áreas do Paraná. No geral, as atividades ainda são lentas devido ao baixo volume de chuva. 

Para esta semana, agentes consultados pelo Cepea acreditam que a semeadura ganhe um pouco de ritmo, fundamentados em chuvas pontuais no último final de semana. Parte dos agricultores do Paraná optou pelo cultivo do milho segunda safra em detrimento do trigo, atraídos pelo preço recorde do cereal no mercado brasileiro. 

No Rio Grande do Sul, a semeadura do trigo deve ser iniciada apenas na segunda quinzena de maio. Por enquanto, produtores do estado têm realizado os planejamentos e a compra de insumo da safra.

 

Informações por Cepea


Últimas Notícias