Mapa divulga plano de ações do Agro 4.0

Documento define as prioridades levando em consideração a integração de importantes áreas

19/04/2021 às 15:25 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Aprovado no começo de abril, pela Câmara Agro 4.0, o Plano de Ação para o período 2021 – 2024 que traz estratégias digitais e ações para incentivar soluções tecnológicas e acesso à internet no campo. A Câmara Agro 4.0 é coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), em parceira com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

O diretor de Apoio à Inovação para Agropecuária, Cleber Soares, afirma que existe grande expectativa do setor em relação à transformação digital. “O plano norteia as prioridades em termos de políticas públicas para esse grande eixo estratégico que é a agricultura digital”, explica Soares.

As prioridades do projeto levam em conta a integração de importantes áreas como a conectividade, a agricultura e pecuária de precisão, os avanços em inteligência artificial, machine learning, mineração de dados, realidade aumentada, cloud computing, big data, internet das coisas, computação holográfica e outras tecnologias.

O documento pode ser conferido na íntegra no PDF disponibilizado pelo Mapa.
 

Com informações Mapa. / Foto: Pixabay


Últimas Notícias