Saques do auxílio emergencial serão antecipados em 15 dias

Decisão foi comunicada através de live presidencial

16/04/2021 às 09:23 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, transmitida através das redes sociais na quinta-feira (15), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o auxílio emergencial terá os saques antecipados em, pelo menos, duas semanas. A decisão foi tomada após reunião de Guimarães com o ministro da cidadania João Roma, e as primeiras retiradas poderão ser feitas a partir do dia 30 de abril.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados com o auxílio, que será pago apenas para quem o recebia em dezembro de 2020.

Beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor nos últimos dez dias de cada mês, com base no último dígito do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio só será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Ao comentar sobre o auxílio, Jair Bolsonaro reconheceu que o valor pago, em média de R$250 por família, é pequeno. Segundo o presidente, é o que foi possível garantir para não piorar o andamento do país.

"Sabemos que o auxílio emergencial é um valor pequeno, mas é o que podemos conceder no momento. Quem tirou seu emprego, antes que você reclame de mim, foi o seu governador, fechando tudo, te obrigando a ficar em casa, destruindo milhões de empregos pelo Brasil. Então, quem achar que é pouco, eu acho que é pouco, faz uma pressão aí em cima do seu governador, já que ele fechou tudo e fez saldo de caixa no ano passado. Ele pode complementar esse auxílio emergencial para vocês", afirmou.  

 

Com informações Agência Brasil  /  Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil


Últimas Notícias