Falta de chuva dura mais de vinte dias em partes da região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul

Produtores rurais dessas regiões devem ficar em alerta com a baixa umidade do solo

14/04/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Ao longo desta quarta-feira (14) as chuvas em partes da região Centro-Sul brasileira estão previstas para ocorrer de maneira bem pontual e com baixos volumes, desfavorecendo ainda mais essas áreas que estão com baixa umidade do solo. Os índices estão abaixo dos 30% no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Na região do oeste gaúcho, Santa Catarina e Paraná, as precipitações hoje (14) serão intercaladas com períodos de sol e devem registrar acumulados abaixo dos 10mm.

Nas zonas de café, a chuva só deve retornar a partir da próxima segunda-feira (19), trazendo acumulados mais expressivos para o sul de Minas, Mogiana, Zona da Mata e conilon no Espírito Santo.

Na faixa Norte e Nordeste do país, o tempo continua bastante instável. Há previsão de chuva forte entre o Sergipe e o Maranhão com acumulados de até 60 mm em alguns pontos.

Com a constante redução das chuvas nessa época do ano, as queimadas voltam a ser assunto preocupante. Nas áreas de Mato Grosso do Sul e Goiás, o risco de focos de incêndio é maior.


Últimas Notícias