Embrapa Algodão comemora 46 anos de atividade

Órgão preparou uma semana de programação para celebrar quase meio século de atuação

13/04/2021 às 10:18 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Embrapa Algodão comemora 46 anos de atuação na próxima sexta-feira (16). Será realizadá uma série de eventos online nesta semana, que tem como objetivo abordar temas relevantes para a pesquisa e desenvolvimento no setor. 

Fundada em 1975, o antigo Centro Nacional de Pesquisa de Algodão, atual Embrapa Algodão, é conhecida por atuar em todo território nacional na geração de tecnologia, produtos e serviços para as culturas de algoddão, gergelim, mamona, amendoim e sisal. Dentre as suas maiores áreas de atuação, atualmente estão: desenvolvimento de pesquisas e inovações nas áreas de controle biológico, biotecnologia, mecanização agrícola, qualidade de fibras de algodão, sanidade vegetal, entre outras.

A programação acontece até a proxima sexta-feira (16), finalizada com a sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba, na capital João Pessoa.

Nesta terça-feira (13), a partir das 16h, acontece uma live sobre avanços tecnológicos e desafios do algodão no Cerrado, com a participação de Julio Busato, presidente da SLC Agrícola e da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.

O restante da programação pode ser acompanhado pelo site oficial da Embrapa.


Últimas Notícias