Chuva retrocede no Brasil Central nesta terça (13)

Previsão é que a chuva que marcou a última semana pelas regiões Sudeste e Centro-oeste não mantenha o mesmo ritmo nesta semana

13/04/2021 às 08:21 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em boa parte das áreas produtoras na região central do país, os níveis de chuva devem retroceder consideravelmente nesta terça-feira (13), trazendo inclusive, queda de temperatura em alguns pontos do Sudeste. 

Na região Centro-Oeste, as chuvas da última semana que conseguiram favorecer a reposição de água no Mato Grosso e em Goiás, não chegaram da mesma maneira no estado sul-mato-grossense. A região ainda segue sem grandes índices de chuva e com a umidade do solo abaixo de 30%. 

Nas regiões produtoras de café, a semana será de tempo seco e queda nas temperaturas máximas. Mas devido ao avanço de um sistema frontal pela costa da região, deve haver chuva fraca entre o leste de São Paulo até o Espírito Santo, e também em alguns pontos do sul de Minas.

A semana será marcada também por chuva intensa que ainda prevalece na região Norte e Nordeste. Nas áreas entre o Pará, Roraima e Amazonas a chuva vem acompanhada de trovoadas com risco para alagamentos. 

No Nordeste, o único estado que não deve receber precipitação pelos próximos dias é a Bahia. Praticamente todas as capitais nordestinas terão uma terça-feira com altos volumes de chuva, o que beneficia as culturas de subsistência, cana e a safra de milho na região.

 

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias