Milho 2° safra apresenta boa expectativa no Mato Grosso

Mesmo com a cultura fora da janela devido ao atraso da soja, produtores de Sorriso contam com boa safra

08/04/2021 às 12:10 atualizado por João Sanchini* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Imagem Pixabay

A expectativa para o plantio do milho 2° safra em Mato Grosso é de cerca de 6 milhões de hectares, segundo especialistas. Esse valor representa quase 6% do valor da safra passada, de 36,5 milhões de toneladas, patamar 5,7% maior que o registrado em 2019. 

O secretário de agricultura do município de Sorriso (MT), Marcelo Lincoln, concedeu entrevista ao programa Agricultura BR na quarta-feira (7), sobre o tema. Afirma-se que a expectativa seja boa para o município, se as janelas seguirem o tempo certo. 

“A cultura tem sido muito bem desenvolvida, uma vez que tem chovido de forma regular”, afirmou o secretário sobre o desenvolvimento do milho. 


Demanda
Devido às indústrias localizadas próximas às plantações, o consumo tem aumentado, auxiliando na safra. O milho pode ter várias finalidades nessa indústria, desde a produção de etanol, até na alimentação do gado.

Percevejo Barriga Verde
Não se esperava que a incidência da praga fosse tão forte no município no momento. O inseto libera uma toxina que faz a planta acionar um sistema de defesa próprio, que resulta no perfilhamento do plantio. 

 

*Supervisionado por Thalya Godoy


 


Últimas Notícias