Pecuária

Exportação de 133,8 mil toneladas de carne bovina é recorde para o mês de março

Além das exportações, os preços do boi gordo, do bezerro e da carne também atingiram recordes em março

08/04/2021 - 09:14 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
Imagem Pixabay


A exportação brasileira de carne bovina in natura voltou a somar volumes significativos em março, consequência do aumento de exportações para a China, aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

Segundo pesquisadores da entidade, a recuperação das vendas externas em março estão atreladas aos novos surtos de Peste Suína Africana (PSA) registrados na China, e também ao retorno das compras do país asiático após o Ano Novo Chinês, comemorado em fevereiro. 

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), no mês de março foram exportadas 133,8 mil toneladas de proteína bovina in natura, 31% a mais que em fevereiro e 6,27% acima da quantidade do mesmo mês em 2020. 

Esses valores também remetem a um recorde para o mês de março, considerando a série histórica da Secretaria, iniciada em 1997. 

Da mesma forma que as exportações, os preços do boi gordo, do bezerro e da carne também atingiram recordes em março, e mantêm-se no início de abril. Além da demanda externa aquecida, os valores do Brasil são sustentados pela baixa oferta de animais prontos para o abate. 

 

Com informações Cepea
 

Compartilhar

Últimas Notícias