Tempo firme nas regiões Nordeste e Sul nesta quarta-feira (07)

Previsão do tempo para o Sudeste indica grande volume de chuvas e possibilidade de alagamentos

07/04/2021 às 08:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (07), as instabilidades diminuem no Sul do país com o avanço de uma massa de ar mais seco, e o dia volta a ficar firme e com temperaturas com maior amplitude térmica em todo o Rio Grande do Sul, oeste e centro de Santa Catarina e na faixa oeste e sudoeste do Paraná. 

Tempo firme também no interior do Nordeste. Em outras áreas do país, as instabilidades não dão trégua e a temperatura não consegue subir tanto. Destaque para o Sudeste, especialmente, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, que pode ter chuva volumosa e até transtornos, como alagamentos. 

No Centro-Oeste, pancadas de chuva com trovoadas que espalham após uma tarde quente e abafada. Em áreas do Pantanal e sul de Mato Grosso e região central e sul de Goiás tem condição para chuva mais volumosa e até mesmo transtornos pontuais, que inclui Cuiabá e Goiânia. 

O interior do Nordeste fica com tempo firme e com variação de nuvens, algo que permite a rápida elevação das temperaturas da tarde e o declínio da umidade relativa do ar. Isso também agrava a situação de queimadas na região. Por outro lado, tem chuva forte na costa norte nordestina com a presença de instabilidades associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e também entre o oeste e o sul da Bahia. 

Na região Norte, gradualmente as chuvas começam a ficar mais isoladas, com mais períodos de melhoria no interior do Pará e no oeste do Amazonas. 

 

Informações por Somar Meteorlogia


Últimas Notícias