Chuva retorna para regiões Sudeste e Centro-Oeste hoje (6)

Na região Sul, a previsão do tempo indica possibilidade de queda de granizo e chuvas com trovoadas

06/04/2021 às 08:29 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira (06), o tempo muda no Sudeste e Centro-Oeste e as chuvas voltam a se espalhar no decorrer do dia. São áreas de instabilidade formadas a mais ou menos 5 km de altura e também com a umidade que vem pelo oceano e pela região amazônica. 

A previsão do tempo pede atenção para o retorno da chuva forte com trovoadas, ventos moderados a fortes e eventual granizo, além de acumulados expressivos e potencial para transtornos pontuais no norte do estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro e sul de Goiás. 

 

 

No Sul, a chuva acontece de forma mais abrangente com trovoadas e eventual granizo, após uma tarde quente, embora com acumulados modestos. Trata-se da combinação de cavados a médios e altos níveis da troposfera que recebem a umidade da Amazônia. 

Na faixa leste, desde Santa Catarina até o oeste do Rio de Janeiro, a chuva também pode vir com acumulados mais elevados e temperaturas mais amenas por causa da pista de ventos úmidos do mar. 

No Norte e Nordeste, atenção para a chuva mais generalizada e com elevados acumulados no Amazonas, norte do Pará, Amapá e Maranhão. 

Em grande parte do interior do Nordeste e na Campanha gaúcha há tempo firme e somente variação de nuvens.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias