Semana começa com forte chuva nas regiões Norte e Nordeste

Nas áreas costeiras, a previsão do tempo para esta segunda-feira é de chuva fraca e temperaturas mais amenas

05/04/2021 às 08:32 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (05), a chuva se espalha ainda mais pelo oeste da Região Sul e de Mato Grosso do Sul (em locais mais próximos do Paraguai e da Argentina), devido a uma área de instabilidade a mais ou menos 5 km de altura, conhecida por Vórtice Ciclônico de Níveis Médios, e que se alimenta de um corredor de umidade da Amazônia. 

O sistema provoca pancadas com trovoadas e até granizo nestes locais. Em áreas mais centrais dos três estados da Região Sul, de Mato Grosso do Sul, boa parte de São Paulo de do interior de Minas Gerais, da Bahia e sertão de Pernambuco, o tempo segue firme e sem chuva. 

Nas áreas costeiras do País, nada muda em relação aos últimos dias e a umidade do mar ainda favorece eventual chuva fraca e temperaturas mais amenas. A previsão do tempo destaca os maiores acumulados entre o litoral do Rio Grande do Norte até Alagoas e no sul da Bahia. 

No Maranhão, mesmo com a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) a chuva diminui em relação a dias anteriores, apesar de não cessar ainda. O mesmo sistema promove ainda muita chuva e acumulados expressivos na faixa norte da Região Norte.

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias