Anvisa recebe pedido de importação da vacina Sputnik V

Estados protocolaram pedido na entidade

02/04/2021 às 13:28 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou ontem (1º) que recebeu pedido de nove estados para importação da vacina Sputnik V, fabricada pela Rússia. Os pedidos foram feitos por: Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

A solicitação será analisada conforme a resolução que estabelece os requisitos que devem ser cumpridos para autorização excepcional e temporária de importação de medicamentos e vacinas contra a Covid-19, informa a entidade.

“Para que a Agência possa tratar os pedidos de importação e esclarecer aspectos técnicos relevantes, foi proposta reunião de trabalho entre os cinco diretores da Anvisa e os governadores, o que deverá ocorrer na próxima semana”, diz trecho do comunicado.

A Anvisa disse que segue comprometida com a disponibilização de imunizantes à população em tempo oportuno e com segurança, qualidade e eficácia.

“Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos”, finaliza a nota.


Últimas Notícias