Fiscalização apreende 600 kg de carne bovina produzida de forma clandestina

Local funcionava de forma improvisada e sem registro nos órgãos de inspeção sanitária para produtos de origem animal

01/04/2021 às 17:58 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em ação realizada na última quarta-feira (31/03), foram apreendidos 600 quilos de carne bovina em processo de fabricação de salga (charque), produzidos de forma clandestina em Campinas (SP). A fiscalização chegou até o endereço após denúncia realizada na Vigilância Sanitária da cidade. 

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o local funcionava de forma improvisada e sem registro nos órgãos de inspeção sanitária para produtos de origem animal, com a utilização de caixas de água de polietileno para a produção, sem os devidos cuidados com higiene, sanidade e qualidades dos alimentos.

“Um alimento produzido em condições precárias de higiene pode acarretar na transmissão de inúmeras doenças e comprometer a saúde do consumidor”, afirma o diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, Bruno Bergamo Ruffolo.

O responsável pelo estabelecimento foi autuado por fabricar produtos de origem animal em desacordo com os padrões fixados na legislação estadual. Os produtos foram apreendidos e destinados à graxaria.

A fiscalização foi realizada por uma equipe de médicos veterinários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que atua junto ao Serviço de Inspeção (SISP) de produtos de origem animal, na Coordenadoria de Defesa Agropecuária, com o apoio da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de Campinas.

 

Foto de capa por Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo


Últimas Notícias