Anvisa aprova uso emergencial da vacina da Janssen

Imunizante do braço farmacêutico da Jhonson & Jhonson é quinto a ser aprovado no Brasil

01/04/2021 às 11:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (31) o uso emergencial da vacina Janssen COVID19 Vaccine, desenvolvida pelo braço farmacêutico da empresa Jhonson & Jhonson.

A solicitação do uso emergencial foi feita no dia 24 de março, e foi liberada após conclusão da Anvisa de que o imunizante atende os requisitos de segurança, qualidade e eficácia.

O imunizante é indicado para maiores de 18 anos, com ou sem comorbidades, diferente das vacinas de outros fabricantes ela tem eficácia com apenas uma dose. Segundo demonstrado pela farmacêutica no processo de submissão, a eficácia geral foi de 66,9%.

Quando considerados os casos graves, a eficácia comprovada foi de  76,7% após 14 dias e 85,4% depois de 28 dias.

O diretor da Anvisa, Romison Rodrigues afirma que com a aprovação da vacina, o Brasil se coloca entre os países do mundo que contam com o maior número de protocolos de vacinais aprovados, com três solicitações de uso emergencial e cinco vacinas aprovadas. 

“Isso demonstra o compromisso da Agência em promover e proteger a saúde da população. Essa proteção e promoção significa avaliar com os critérios necessários, e considerando a excepcionalidade que o momento exige, os processos que são submetidos à Anvisa”, pontua Rodrigues.

 

Com informações da Anvisa / Foto: Tânia Rêgo Agência Brasil


Últimas Notícias