Assista agora:
Previsão do Tempo

Centro-Oeste sofre com tempo seco e falta de chuva

Previsão do tempo para esta quarta-feira indica que uma frente fria avança pelo Sudeste e espalha nuvens carregadas pela Região

31/03/2021 - 08:34 | Por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News

Na região Centro-Oeste, as chuvas só chegam na próxima semana entre o Mato Grosso do Sul e Goiás, mas de forma isolada e com baixos acumulados.

Uma frente fria avança pelo Sudeste e espalha nuvens carregadas em toda a Região. Para o último dia de março, alerta de temporais entre a costa de São Paulo até o Espírito Santo, podendo atingir os portos dessas regiões. Os altos volumes que devem chegar hoje também podem beneficiar as culturas de mamão, cacau e café conilon no estado capixaba. 

As temperaturas seguem diminuindo nesta quarta-feira (31), especialmente na região Sul. O frio mais intenso será sentido na Serra Catarinense, sem risco de geadas nas regiões produtoras. Com a umidade e o tempo firme, a semana deve ser de avanços para a colheita da soja no meio oeste gaúcho. 

Nas regiões Norte e Nordeste do país, a chuva permanece forte entre o Ceará e Maranhão, com os estados de Amapá e Roraima recebendo os menores acumulados da região. No sul da Bahia, as chuvas retornam mas de forma irregular e com baixos volumes.

Informações por Somar Meteorologia
Compartilhar

Últimas Notícias