Mapa certifica primeira embarcação para exportação a União Europeia

Embarcação Delfim após atender os requisitos instituídos pela Normativa

31/03/2021 às 05:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), habilitou a primeira embarcação para participar da cadeia de exportação de produtos de pesca para a União Europeia. A embarcação Delfim, do Rio Grande do Sul, recebeu certificação após atender os requisitos instituídos pela Normativa nº 57, de 31 de outubro de 2019.

A embarcação pesqueira Yago F. de Santa Catarina, também foi contemplada com uma certificação, após atender as exigências sanitárias impostas pela Portaria SAP-MAPA nº 310, de 24 de dezembro de 2020, podendo desta maneira fornecer produtos da pesca para o mercado nacional e internacional, com exceção da União Europeia.

A secretaria destaca que a efetivação do processo consiste em um importante passo da SAP/Mapa no atendimento as recomendações  da autoridade sanitária da Comunidade Europeia, para se adequar na etapa primária da cadeia produtiva, planejando a reabertura das exportações de produtos de pesca a este bloco econômico.

 

Com informações Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)


Últimas Notícias