Silvana Covatti assume Secretaria da Agricultura do RS

Deputada Estadual é a primeira mulher assumir a SEAPDR

30/03/2021 às 17:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Posse de Silvana Covatti (SEAPDR) e Ronaldo Santini (Turismo)
Foto: Divulgação Redes Sociais Silvana Covatti

A deputada estadual Silvana Covatti (PP-RS) assumiu hoje (30) a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Com a sua nomeação, ela é a primeira mulher a comandar a pasta. A parlamentar substitui Covatti Filho, que reassumirá o mandato de deputado federal em Brasília (DF).

A posse foi realizada junto com o do novo secretário de Turismo, Ronaldo Santini. A cerimônia ocorreu por videoconferência, em virtude às restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

A nova secretária destacou o atual momento da agricultura do estado, a certificação de livre de aftosa sem vacinação e a colheita de uma safra histórica após períodos de estiagem vividos em 2020.

“Agradeço ao governador Eduardo Leite pela confiança depositada em mim. É um orgulho suceder o trabalho competente e dedicado que o Covatti Filho tem feito”, explica Silvana.

Ela também comentou a prioridade na irrigação e no incentivo ao aumento da área irrigada no Estado, que hoje é de menos de 3% da área de sequeiros (soja, milho, trigo e feijão) e fruticultura.

“Vamos dar continuidade ao Programa Pró-Milho para alcançarmos a alta suficiência do grão, fundamental para suinocultura, avicultura e pecuária leiteira”, pontua.

 

Com informações Secretaria da Agricultura RS


Últimas Notícias