Climatempo adquire Somar na intenção de criar maior empresa de meteorologia da América Latina

Fundadores da Somar Meteorologia farão parte do conselho de administração da empresa

29/03/2021 às 17:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Grupo Climatempo e a Somar Meteorologia assinaram nesta segunda-feira (29), uma parceria estratégica na qual a Climatempo adquire 100% da Somar e seus fundadores passam a fazer parte do conselho de administração. O valor da negociação não foi divulgado.

A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, em diversos seguimentos da sociedade como agricultura, energia, mídia, transporte, mineração, construção, varejo e entre outros. 

A Climatempo espera que com a união das duas empresas tenha condições de ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e da América Latina. 

A Somar Meteorologia, com 20 anos de experiência, é uma empresa brasileira que atua no segmento de meteorologia, oceanografia e meio ambiente e oferece serviços de consultoria, geração de conteúdo e soluções de tecnologia.

Carlos Magno do Nascimento, fundador e presidente do Grupo Climatempo, permanece no comando da empresa como CEO e Marcos Massari, CEO da Somar Meteorologia, passa a fazer parte do conselho de administração.

“A Fusão da Somar & Climatempo agrega um imenso valor ao mercado. Ganharemos em qualidade técnica somando nossos produtos, modelagem e experiência de nossos times. A Somar traz em sua bagagem mais de 25 anos uma forte expertise no atendimento ao Agronegócio, Energia, Mídia e Monitoramento Ambiental. Certamente juntos seremos mais fortes e competitivos para enfrentar a concorrência dos grandes players internacionais, e assim conquistar o mercado LATAM. Com a fusão teremos o portfólio mais completo do mercado, para melhor atender as necessidades de nossos clientes”, afirma Marcos Massar. 

 

Informações e foto de capa por Climatempo


Últimas Notícias