Assista agora:
Leilões

Governo de Goiás define critérios para realização de leilões de animais

Portaria foi publicada na última sexta (26)

29/03/2021 - 13:05 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

O Governo de Goiás publicou na sexta-feira (26), a Portaria 077/2021, que prevê critérios para os leilões de animais na modalidade virtual no estado. O texto prevê que a participação de pessoas no local de realização será restrita à equipe necessária a organização do evento. Todos deverão estar credenciados de acordo com o documento modelo, e sob a responsabilidade do organizador do remate.

As informações foram apresentas na manhã sexta (26), em reunião virtual pelo titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto e por José Essado Neto, presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Para representantes de entidades do setor, como a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e leiloeiros de animais.

Normas

O embarque e desembarque dos animais deve acontecer no sistema de drive-thru, com permissão de um veículo por vez na área reservada para o manejo de carga.

Não poderão circular nas instalações do evento os profissionais de transporte, e o consumo de bebida alcoólica, durante o período de organização e realização do evento, está proibido.

O preparo e consumo de refeições no recinto, exceto o fornecimento de alimentos prontas para os envolvidos na organização também não estão permitidos.

Também está proibida a disposição de mesas e cadeiras para o público no recinto. A empresa leiloeira tem de informar a realização do evento virtual, de forma oficial a Polícia Militar local, com três dias de antecedência.

Cumprimento

Serão aplicadas penalidades cíveis e criminais aos que não cumprirem os critérios, além de suspensão das atividades. É também obrigatório o cumprimento das normas estabelecidas pelos órgãos de saúde pública a respeito da organização de eventos.

 

Com informações Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado (Seapa) / Foto de Capa: Canal do Boi Arquivo

Compartilhar

Últimas Notícias