Chuvas fortes são esperadas para hoje no Norte e Nordeste do país

Previsão do tempo também indica nevoeiros esparsos e passageiros entre o Sul e o Sudeste

29/03/2021 às 08:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta segunda-feira (29), começa com nevoeiros esparsos e passageiros entre o Sul e o Sudeste. Boa parte do dia ainda será bastante quente e abafado no País, mas o tempo muda até o final do dia. 

Uma frente fria passa pela costa entre o Sul e o Sudeste e organiza temporais em Santa Catarina, Paraná, boa parte de São Paulo, de Minas Gerais, no sul do Espírito Santo e em todo o Rio de Janeiro, além do sul de Mato Grosso do Sul. 

Os maiores volumes são esperados para o Vale do Itajaí, leste do Paraná, Vale do Ribeira, litoral sul paulista, Baixada Santista e Região Metropolitana de São Paulo. Assim, fica mantido o potencial para transtornos em áreas de risco e até com condição para granizo eventual. 

No Rio Grande do Sul, um ciclone extratropical já se afasta para alto-mar, e as instabilidades diminuem. Somente áreas mais próximas a Santa Catarina, litoral e sul gaúchos é que tem eventual chuva fraca. 

A presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ainda comanda o tempo na faixa norte do Nordeste e em boa parte da Região Norte. Assim, ainda tem previsão de formação de nuvens carregadas e chuvas expressivas com destaque para os maiores acumulados no Maranhão, Piauí, oeste de Pernambuco e oeste do Ceará, além do Acre, Amazonas e Pará. Em outras áreas do País, o tempo fica mais firme.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias