Indicado ao Nobel da Paz, Alysson Paolinelli concede entrevista exclusiva ao Canal do Boi hoje

Ex-ministro da Agricultura é considerado “pai da agricultura moderna brasileira”

25/03/2021 às 11:29 atualizado por Frederico Diegues* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Alysson Paolinelli durante o Seminário Regional Agricultura de Baixo Carbono
Foto: Wenderson Araujo Sistema CNA/Senar

O ex-ministro da Agricultura, nomeado ao Prêmio Nobel da Paz Alysson Paolinelli concederá entrevista exclusiva ao programa Mais Pecuária, do Canal do Boi de hoje (25), às 17h (horário de Brasília). A indicação foi protocolada pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq / USP), Durval Dourado Neto e recebeu apoio de mais de 100 cartas de apoio de instituições de 20 países.

Paolinelli é considerado o “pai da agricultura moderna brasileira”. Responsável pela implantação da agricultura tropical no Cerrado Brasileiro na década de 70, movimento que destacou o Brasil no mercado mundial de alimentos.

Quando ocupou o cargo de ministro, modernizou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de aplicar um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros nos maiores centros de ensino do mundo.

Entrevista

A transmissão pode ser acompanhada em diferentes mídias: via satélite (por antena parabólica) nos sistemas Analógico, Digital e HD-High Definition; pelo portal Sba1.com e mídias sociais do Canal do Boi; canais 190 e 690 da NET e Claro TV e também pela Neo TV, constituída por 51 operadoras independentes de TV por assinatura.

 

*Texto supervisionado pelo Jornalista Douglas Ferreira


Últimas Notícias