Aprosoja avalia qualidade da safra de soja em MS

Técnicos visitam municípios produtores para coleta e avaliação dos grãos colhidos nesta safra

24/03/2021 às 13:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Grãos de soja
Foto: Pixabay

Os técnicos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja) estão percorrendo o estado para fazer coleta e avaliação de grãos colhidos na última safra. Treze municípios participarão do Projeto de Classificação de Grãos, a fim de identificar características dos grãos, que devem obedecer as normas de segurança alimentar, e influenciar de forma positiva no lucro da propriedade rural. O relatório técnico com resultados será divulgado em abril.

O presidente da entidade, André Dobashi, explica que através do processo de classificação de grãos é possível padronizar a produção, e também avaliar o nível de impurezas, a umidade e outros critérios, baseado na metodologia do Ministério da Agricultura.

Ele também afirma  que tal processo é de suma importância para a validação da qualidade dos grãos produzidos no estado, já que as características físicas influenciam na valorização da safra, tal qual o manejo aplicado durante o plantio.

Os técnicos da associação visitaram nove municípios sul-mato-grossenses: Maracaju, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Bodoquena, Miranda, Dourados, Vicentina e Juti.

Os destinos Amambai, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Costa Rica dever ser atendidos ainda neste mês.

 

Com informações Aprosoja / MS
 


Últimas Notícias