Instituto Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac

Com chegada de nova remessa o Brasil alcança mais de 25 milhões de doses

24/03/2021 às 09:51 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Doses da CoronaVac do Instituto Butantan 
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Instituto Butantan entregou na segunda-feira (22) um novo carregamento com um milhão de doses da CoronaVac, a vacina do laboratório chinês Sinovac que combate a Covid-19, ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O total de doses feitas do imunizante atinge a marca de 25,6 milhões.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou a entrega da nova remessa nesta segunda, e assegurou que os insumos necessários para o Butantan concluir a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde, segundo o governador até o final do próximo mês de abril as 46 milhões de doses prometidas estão garantidas.

De acordo com o Instituto Butantan, a meta é entregar outras 54 milhões de doses até 30 de agosto, o que totalizaria em 100 milhões de unidades para vacinação dos brasileiros. Uma remessa de 8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) chegou a São Paulo no ultimo dia 4, valor equivalente a cerca de 14 milhões de doses.

Até o fim de março, aguarda-se uma carga de IFA correspondente a 6 milhões de doses, para que o Instituto Butantan consiga cumprir integralmente com o valor prometido de 46 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde. Com o aporte da matéria-prima, o Instituto formou uma força-tarefa para acelerar a produção da vacina. Uma das medidas adotadas foi duplicar o quadro de funcionários na linha de envase para atender a demanda urgente do imunizante.

 

Com informações Agência Brasil


Últimas Notícias