Antonio Galvan é eleito presidente da Aprosoja Brasil

Também foi eleita a nova diretoria para o triênio 2021/2024, que deve ser empossada no final do próximo mês

23/03/2021 às 13:28 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O produtor rural Antonio Galvan será o próximo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja para o Triênio 2021/2024. A nova diretoria da entidade foi eleita nesta terça-feira (23) durante assembleia da entidade, realizada de forma remota, e tomará posse no final mês de abril, em data a ser definida. 

Atual vice-presidente imediato da entidade, Galvan ocupava até dezembro passado a presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT).

O presidente eleito substituirá o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que está à frente dos trabalhos da Aprosoja Brasil, em Brasília, desde maio de 2018. 

O vice-presidente imediato da entidade será o produtor rural José Sismeiro, de Goioerê (PR), que responde atualmente pela vice-presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná.

O novo presidente conversou falou com exclusividade ao Canal do Boi, assim que eleito nesta terça-feira (23). Ele afirmou que vê com preocupação o atual cenário da soja brasileira.

“Tínhamos a expectativa de ter uma supersafra, que acredito que ela não vai se concluir, devido aos problemas que tivemos e estamos enfrentando por conta do excesso de chuvas em algumas regiões do Brasil. No Mato Grosso, onde nós plantamos, foi um ano de desespero muito grande. Continua com muitas chuvas e ainda temos uma boa parcela para colher onde naturalmente já teríamos encerrado a colheita. Houve muita perda de produto, lavouras abandonadas na região norte”, pontua Galvan

Perfil do presidente eleito
Antonio Galvan é nascido em Sananduva (RS). Morou no Paraná por sete anos onde ele e sua família já atuavam como produtores rurais. Com formação técnica em contabilidade, chegou em Mato Grosso no ano de 1986 e atualmente é produtor rural no município de Vera, Região Norte do Estado. 

Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop, diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) e acompanha os trabalhos da Aprosoja MT desde a sua fundação, em 2005.

 

Informações e foto de capa por Aprosoja


Últimas Notícias