Governo chinês coleta 48 porcos mortos no rio Amarelo

Autoridades estão realizando testes de qualidade na água e nos suínos

23/03/2021 às 14:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Granja de suínos
Foto: Wenderson Araujo

As autoridades da China coletaram 48 carcaças que foram descartadas no Rio Amarelo. De acordo com informações divulgadas hoje (23) pela mídia estatal do país asiático, testes de qualidade da água e de doenças suínas estão sendo realizados na região.

Os suspeitos de despejar os animais indevidamente foram identificados e serão investigados, segundo a Banyuetan, uma revista da agência estatal de notícias Xinhua, citando o governo local. Amostras dos porcos e da água local foram coletadas, além de testes realizados em animais de fazendas próximas. 

A revista também divulgou na segunda (22) que dezenas de animais foram descobertos, já em estado de putrefação, na seção da Mongólia Interior do segundo maior rio da China, com a intenção de chamar atenção para a segurança alimentar e da água. 

Essa descoberta ocorre enquanto o rebanho de suínos da China está se recuperando da devastação causada pela Peste Suína Africana (PSA). A doença se alastrou no país em 2018 e matou quase 50% dos porcos do maior produtor mundial de suínos. As preocupações com a segurança alimentar e os altos custos da produção aceleram o fechamento de pequenas fazendas de suínos abrindo espaço para instalações maiores e mais eficientes. 

 

Com informações Bloomberg


Últimas Notícias