Senador Major Olímpio morre vítima de Covid-19

Principal pauta do agora ex-parlamentar foi a segurança pública

18/03/2021 às 17:15 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi anunciada na tarde desta quinta-feira (18), a morte de Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, aos 58 anos, senador paulista pelo Partido Social Liberal (PSL).

O falecimento ocorreu por morte cerebral em decorrência de Covid-19, informação divulgada nas redes sociais do agora ex-parlamentar por meio da assessoria.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, informou a nota divulgada no twitter.

A principal pauta na carreira política do agora ex-senador foi a segurança pública.

Major Olímpio foi diagnosticado com Coronavírus em 2 de março e estava desde o dia 5 na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo. Neste período, foi intubado duas vezes.

Nos últimos dias antes do diagnóstico e da internação, Major Olímpio fez várias declarações em que defendeu a vacinação como única solução para que o Brasil vença a batalha contra o coronavírus. 

Major Olimpio foi o terceiro senador a morrer vítima da doença. Antes dele, morreram os senadores José Maranhão, em fevereiro, e Arolde de Oliveira, em outubro.

 

Com informações da Agência Senado

Foto de capa por Wilson Dias/ Agência Brasil


Últimas Notícias