Plataforma auxilia produtores do semiárido a encontrar alternativas de energia renovável

Renova Semiárido é uma plataforma digital desenvolvida para divulgar projetos de energias renováveis e sustentáveis focados na região semiárida do Brasil

17/03/2021 às 12:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Lançado na última terça-feira (16), o Renova Semiárido é uma plataforma digital desenvolvida para divulgar projetos de energias renováveis e sustentáveis focados na região semiárida do Brasil. Na nova ferramenta, são compartilhadas soluções em energias renováveis encontradas por agricultores, escolas, empreendedores e organizações da sociedade civil, entre elas projetos de energia solar e eólica, biodigestores, bioágua e ecofogão.

Destinada a produtores, agentes públicos, órgãos de fomento, educadores e sociedade civil, a plataforma oferece um mapa interativo com a localização dos casos de sucesso, dados, fotografias e vídeos com depoimentos. 

O site também disponibiliza informações sobre produtos e protótipos desenvolvidos por professores e estudantes da rede pública, como dessalinizadores, fogões e fornos solares.

A criação da plataforma contou com a parceria de 20 instituições entre universidades, organizações não governamentais e governos de estados do Semiárido, inclusive apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No Renova Semiárido, é possível acessar uma cartilha, em português e espanhol, sobre energia eólica e solar, biodigestor, ecofogão e bioágua. O site também é apresentado em língua inglesa.

 

Informações por Mapa


Últimas Notícias