Sul do país deve ter quarta-feira com instabilidades

Chuvas serão mais intensas também em parte do Centro-Oeste e do Sudeste

17/03/2021 às 07:58 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma frente fria avança pelo Sul do país, provocando chuva volumosa e temporais na metade norte gaúcha, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, nesta quarta-feira (17). Em Mato Grosso do Sul, áreas de instabilidade, um sistema de baixa pressão e um corredor de umidade são responsáveis por provocar fortes temporais durante todo o dia e também acumulados elevados de chuva, especialmente no sul do estado. No estado de São Paulo, Goiás e Mato Grosso, a chuva ocorre de forma bem isolada, ainda associada a combinação entre calor e umidade.

Pontualmente, os acumulados devem vir de forma mais expressiva, especialmente em Mato Grosso. No Nordeste as pancadas de chuva seguem ocorrendo entre Maranhão, Piauí e Ceará, por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical, a ZCIT.

Chove também na faixa leste, por conta da presença de instabilidades que atuam em altos níveis, com maiores acumulados entre o Recôncavo Baiano e o norte do Espírito Santo, enquanto o interior da Bahia ainda tem tempo firme durante todo o dia. No Norte do país, a Alta da Bolívia segue provocando chuva em praticamente todas as áreas, com acumulados pontualmente mais expressivos especialmente no norte do Amazonas.

Fonte e imagem de capa: Somar Meteorologia


Últimas Notícias