Conab adia leilão de frete de 46,8 mil toneladas de milho

Produto está vinculado aos estoques públicos do Governo Federal

16/03/2021 às 10:31 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adiou para amanhã, quarta-feira (17), o leilão para contratação do serviço de frete de 46,8 mil toneladas de milho em grãos. O produto está vinculado aos estoques públicos do Governo Federal. A remoção deve abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) em diversos estados.

A entidade pode realizar a contratação direta de transporte, de acordo com a Lei n.º 13.713/2018, ou através de pregão eletrônico, com a utilização de recursos que permitem a interligação das Bolsas de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros.

Os interessados em participar dos pregões de frete da Conab precisam estar associados a uma Bolsa de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros.

Para participar da contratação direta, a cooperativa ou associação deve comprovar, através de seu documento de constituição, que sua formação é exclusiva de Transportadores Autônomos de Cargas (TACs).

Nas duas modalidades é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (SICAN) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab.

 

Com informações Conab

Foto: Itacarambi MG Tony Oliveira


Últimas Notícias