Unidade Minerva em MT tem certificação BRCGS Food renovada

BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento

15/03/2021 às 18:34 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A unidade frigorifica de Paranatinga (MT) da processadora de carnes Minerva Foods renovou sua certificação de BRCGS Food, Grade AA até janeiro de 2022. A BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento.

A gerente executiva de qualidade, Márcia Lopes reitera que a certificação reconhece o trabalho da empresa. “Esse modelo é seguido em todas as nossas plantas e processos, e faz parte do nosso compromisso junto aos consumidores mundo afora”, pontua.

A certificação avalia: compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; riscos significativos para produtos e processos, para garantir a segurança dos produtos com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP) e um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção de alto risco, alto cuidado e ambiente de alto cuidado.

 

Com informações Assessoria


Últimas Notícias