Semana termina com tempo firme predominante entre a região Sul, SP e MS

Chuva deve se espalhar em forma de pancadas pelo Brasil central e chega até a Região Norte nesta sexta-feira

12/03/2021 às 08:28 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão do tempo para esta sexta-feira (12) indica que a maior parte do Sul do Brasil, do Estado de São Paulo, de Mato Grosso do Sul e no oeste e sul mineiro tem tempo firme, apenas com variação de nuvens, além de temperaturas com grande amplitude térmica. 

Faz frio ainda nos pontos mais altos da Região Sul, mas durante a tarde o calor ganha cada vez mais força. Além disso, os índices de umidade relativa do ar caem mais e se aproximam dos níveis críticos.

Somente do norte catarinense até o litoral paulista é que a umidade que vem do mar contra a costa ainda ajuda a formar nuvens e chuvas fracas e passageiras no fim do dia, com ventos moderados. 

O tempo fica aberto também numa área que vai desde o sertão de Pernambuco até o nordeste da Bahia. Por outro lado, uma frente fria atua entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo e ainda ajuda a organizar chuva no restante do Sudeste.

Mais uma vez, destaque para o Rio de Janeiro e Zona da Mata Mineira, que recebem os maiores volumes acumulados. 

Em áreas com solo já saturado pelas chuvas desta semana, não estão descartados transtornos como alagamentos e deslizamentos em áreas de risco.

A chuva também se espalha em forma de pancadas pelo Brasil central e chega até a Região Norte, onde chove com elevado volume entre Pará, Amapá, Amazonas e norte de Rondônia, algo que agrava a situação das cheias dos rios da região.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias