Norte e Nordeste com fortes chuvas nesta quinta-feira (11)

Chuvas fortes no Norte do país têm dificultado o transporte de grãos para os portos da região devido à lama nas estradas

11/03/2021 às 08:58 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (11), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) chega ao seu último dia de vida, e o tempo segue fechado do noroeste ao leste de Minas Gerais e no centro e sul do Espírito Santo, incluindo as capitais Belo Horizonte e Vitória. 

Ainda segue a condição para elevados acumulados de chuva e transtornos como alagamentos, especialmente, no estado capixaba, que já vem sendo castigado pelas chuvas desde o último fim de semana. Destaque para ainda muita chuva na Região Norte do País, de forma generalizada, e inclusive com tempo fechado no Amapá, por causa da presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). 

As chuvas fortes dos últimos dias na Região Norte têm dificultado o transporte de grãos para os portos da região por causa da lama nas estradas. No Nordeste, destaque para a chuva que se espalha pelo oeste da Região com volumes mais expressivos no oeste e sul maranhense. 

Em grande parte do estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e oeste e sul de Minas Gerais, o tempo fica firme e ensolarado em grande parte do dia e as chuvas ocorrem de maneira bem isolada e passageira no fim do dia. Por fim, o ar seco ganha força entre o Sul, oeste paulista e Mato Grosso do Sul e isso promove mais amplitude térmica, ou seja: friozinho pela manhã e até com nevoeiros esparsos ao amanhecer, e calor à tarde. 

Nos pontos mais altos da Serra Geral as temperaturas mínimas podem ficar na faixa entre 3 a 5ºC. Por fim, um ciclone extratropical em alto-mar consegue jogar ventos moderados contra a costa e chuva isolada e fraca no fim do dia desde o litoral norte gaúcho até o leste do Paraná.

 

Informações por Somar Meteorologia/ Foto de capa por Pixabay


Últimas Notícias