Confira a previsão do tempo para quinta-feira

Há possibilidade de geada isolada em região do Sul do país

10/03/2021 às 16:06 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão do tempo para amanhã (11), aponta que a chuva deve diminuir entre o Norte e o Sudeste do Brasil, já que é o último dia de configuração da Zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS). A baixa pressão na costa do Sudeste se desconfigura e isso é mais um sinal do enfraquecimento da chuva. 

Mas ainda há previsão de acumulados significativos entre Minas Gerais e Espírito Santo e também em Mato Grosso, grande parte da região Norte (com exceção de Roraima e Tocantins que tem chuva em forma de pancadas) e também no Maranhão. 

No Sul, o ciclone extratropical se afasta em direção ao alto mar e a chuva diminui na região. Ainda tem previsão de chuva significativa no litoral norte catarinense e, apesar de o volume ser menor do que nos dias anteriores, ainda pode ter transtornos por conta das fortes chuvas dos últimos dias. 

Por outro lado, uma massa de ar frio começa a tomar conta da Região e algumas cidades das áreas mais elevadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina podem começar o dia com mínima entre 4 e 6°C e não se descarta uma geada isolada na região de Urupema, em Santa Catarina. 

Tempo firme contínua entre o Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. 

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias