Norte, Sudeste e litoral Sul têm mais um dia de chuvas

Meteorologia prevê permanência de zonas de convergência nesta quarta-feira

10/03/2021 às 08:06 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta quarta-feira (10) é de mais chuva entre o Norte e o Sudeste e também no litoral do Sul do Brasil. Entre o Norte e o Sudeste é a ZCAS e uma área de baixa pressão na costa do Sudeste que mantém as instabilidades, porém o volume de chuva previsto é menor do que nos dias anteriores, mesmo assim atenção para alagamentos e deslizamentos sobretudo nas áreas mais afetadas pelas chuvas.

Os maiores volumes se concentram no Acre, Rondônia e Amazonas (com atenção para as cheias dos rios) e também em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e norte fluminense.

No Sul, a baixa pressão que estava atuando na costa catarinense dá origem a um ciclone extratropical e mantém a chuva forte entre o litoral norte gaúcho e o litoral de São Paulo, principalmente no litoral catarinense que pode provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Os ventos do ciclone podem chegar aos 60km/h e deixam o mar agitado entre RS e SC.

Também há previsão de chuva forte entre o norte do Pará e no Amapá por conta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) onde a chuva pode ocorrer a qualquer hora dia. Tempo firme apenas entre o recôncavo baiano e a Paraíba e também desde grande parte do Rio Grande do Sul até o Mato Grosso do Sul.

O dia começou frio nas áreas mais elevadas do Sul do Brasil com mínimas abaixo dos 10°C além de chance de névoa e/ou nevoeiro entre a RMPOA e o sul de Minas Gerais.

Informações e imagem de capa: Somar Meteorologia


Últimas Notícias