Baixa oferta de boi gordo limita quedas nos preços, diz Cepea

Cotação na última semana permaneceu quase estável com leve retração de 0,45%

04/03/2021 às 12:46 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste início de março, frigoríficos seguem cautelosos para novas aquisições de animais, tentando evitar abrir preços maiores aos pecuaristas. Segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), esse posicionamento reflete a dificuldade em vender a carne nos atuais patamares de preços. 

No entanto, a oferta limitada de animais para abate tem diminuído a força da pressão compradora. De 24 de fevereiro a 3 de março, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 (estado de São Paulo, à vista) permaneceu praticamente estável (-0,45%), fechando a R$ 298,15 na quarta-feira (3). 

Quanto às vendas ao mercado internacional, o menor número de dias úteis em fevereiro e o ano novo chinês reduziram os embarques da carne bovina brasileira para o patamar registrado em janeiro/19. 

Mesmo assim, as exportações seguem acima das 100 mil toneladas mensais desde o começo de 2018, mostrando que o mercado externo continua importante para o Brasil. 

Em fevereiro, o Brasil exportou 102,12 mil toneladas do produto in natura, baixas de 4,85% em relação a janeiro/21 e de 7,64% em comparação a fevereiro do ano passado (dados da Secex).
 

Informações por Cepea


Últimas Notícias