Agricultor está investindo na pecuária, diz Caio Rossato

Programa Agricultura BR debateu os “custos de produção nos elos da cadeia produtiva da carne bovina” com diversos convidados

03/03/2021 às 16:01 atualizado por José Cunha - SBA | Siga-nos no Google News
:

O programa Agricultura BR do Canal do Boi desta quarta-feira (3) recebeu alguns convidados para uma mesa redonda, com o tema “custos de produção nos elos da cadeia produtiva da carne bovina”. Um dos convidados foi o analista de mercado pecuário, Caio Rossato que destacou como o pecuarista pode fazer para equacionar produção de alimento, investimento e pastagens para conseguir entregar um produto de qualidade às indústrias frigorificas.

“O mercado é soberano e o produtor, em muitos casos está migrando de regiões mais caras, para outras mais baratas. Hoje é perceptível que a nova frente da agricultura não se concentra mais em determinadas regiões e o agricultor está investindo na pecuária porque já entende o conceito de integração lavoura pecuária que traz benefícios tanto para a cultura da soja quanto do boi e isso faz com a margem seja mais acentuada por conta melhor aproveitamento da terra”, pontua Rossato.

O jornalista e apresentador, Fabiano Reis recebeu também o presidente do Movimento Nacional dos Produtores (MNP), Rafael Gratão; o pecuarista Carlos Furlan; o sócio-diretor da Athenagro, Maurício Nogueira e a zootecnista, Andrea Mesquita.


Últimas Notícias