Mesa redonda debate custos de produção nos elos da cadeia produtiva de carne

Programa Agricultura BR, do Canal do Boi, recebeu especialistas da bovinocultura de corte para discutir o tema

03/03/2021 às 13:02 atualizado por Lays Colombelli - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os custos de produção nos elos da cadeia produtiva da carne bovina é tema da mesa redonda no programa Agricultura BR, do Canal do Boi, desta quarta-feira (3). O jornalista e apresentador, Fabiano Reis recebe o presidente do Movimento Nacional dos Produtores (MNP), Rafael Gratão; o pecuarista Carlos Furlan; o analista de mercado, Caio Rossato; o sócio-diretor da Athenagro, Maurício Nogueira e a zootecnista, Andrea Mesquita.

Os convidados debaterão o custo de produção, como está o mercado e como os empresários estão reagindo.

Maurício Nogueira, sócio-diretor da Athenagro afirmou que a resposta para o mercado está no pacote tecnológico. “Agora nós estamos vivendo um momento em que demanda e oferta estão equilibradas, o que vai fazer com que a oferta responda é o pacote tecnológico no campo e não mais os estoques”, ele explicou.

O pecuarista Carlos Furlan acrescenta “acredito que aquela pecuária de ciclo curto, onde a gente intensifica toda nossa produção, ainda é o melhor caminho a ser tomado”.

No caso da indústria, o analista de mercado Caio Rossato, atribui aos pequenos empresários as maiores dificuldades de negociações. “O pequeno frigorífico está com menor poder de barganha devido ao mercado interno não estar aquecido. Então, mesmo com um volume de oferta baixa de carne com osso, não estão conseguindo repassar e isso é preocupante”, afirma.


Últimas Notícias