Polícia Militar de MS prende três pessoas por contrabando de agrotóxico

Apreensão ocorreu na região de Novo Horizonte do Sul

25/02/2021 às 14:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O 8º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, prendeu três homens por contrabando de agrotóxicos na região de Novo Horizonte do Sul, na Rodovia MS 141. O trecho liga as cidades de Ivinhema a Naviraí. A ação ocorreu na noite de ontem, quarta-feira (24).

A Polícia abordou um Caminhão Mercedes Bens, de cor Azul. O motorista tentou fugir, mas foi interceptado em seguida. Ele relatou aos agentes que o caminhão estava vazio, diante da suspeita, a equipe vasculhou o veículo e encontrou 2 sacolas grandes com agrotóxico, totalizando 500 kg do produto oriundo do Paraguai.

O motorista disse que o agrotóxico foi adquirido em Japorã (MS). O dono da carga e do caminhão, teria comprado o agrotóxico no Paraguai e realizaria o serviço de batedor junto com outro homem, em um veículo Wolkswagen Amarok, de cor Preta. O ponto de encontro seria a cidade de Ivinhema (MS).

O dono dos agrotóxicos, que é agricultor, disse ser a terceira vez que vai até o país vizinho em época de safra. O produtor economiza 80% com o produto. No Brasil, esta quantidade apreendida teria o custo em torno de R$ 250 mil, no Paraguai próximo de R$ 40 mil.

 

Com informações e foto de capa PMMS


Últimas Notícias