Congresso Mundial de ILPF deve acontecer em maio em formato virtual

Evento foi cancelado em 2020 devido à pandemia de Covid-19

24/02/2021 às 12:21 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que aconteceria em junho de 2020, em Campo Grande (MS), foi cancelado devido à pandemia da Covid-19 e tem nova data e formato. Neste ano, o evento será realizado 100% online durante os dias 4 e 5 de maio.

No encontro serão tratados temas como desafios e oportunidades para ILPF no mundo, soluções e demandas das empresas do agronegócio, cenários e tendências da ILPF, soluções e demandas de produtores, políticas públicas, inovação, entre outros. 

Para apresentar e discutir os temas, o Congresso contará com especialistas de vários países como dos EUA, Europa, Austrália e América Latina.

A ideia é propiciar um fórum de discussão, aprofundamento teórico e aplicações práticas sobre aspectos tecnológicos e de sustentabilidade econômica e ambiental de sistemas agrícolas consorciados que combinem o ILPF com uso eficiente de insumos, fundamentais para a segurança alimentar no futuro.

O Congresso é promovido pela Embrapa, Rede ILPF, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar (Semagro) e Famasul. 

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do congresso.

 

Foto de capa por João Costa Junior/ Embrapa


Últimas Notícias