Frente fria, umidade, chuvas. Veja a previsão do tempo para todo o país

Terça-feira com grandes variações do clima em todas as regiões, e risco de alagamentos

23/02/2021 às 08:52 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil a partir desta terça-feira aumenta a chance de chuva, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Até o fim do dia as nuvens carregadas aumentam e há risco para pancadas de moderada a forte intensidade, apesar dos baixos volumes acumulados. Apenas a região da Campanha Gaúcha e o leste catarinense é que podem receber uma quantidade de água um pouco mais significativa.

Entre o Sudeste e o Norte do Brasil a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) desconfigurou, mas ainda há um corredor de umidade.

Apesar da chuva perder intensidade no Brasil Central, não se descarta a possibilidade para pancadas de Verão a qualquer momento e como o solo está encharcado, o alerta para deslizamentos e até mesmo alagamentos é alto no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Goiás e no Distrito Federal.

No Norte, atenção especialmente para o Acre, Rondônia, Pará e Amapá por causa do risco de transbordamentos. Tempo firme apenas no interior do Paraná, de Mato Grosso do Sul e do Nordeste. Com relação às temperaturas, sensação de tempo abafado em toda a metade norte do país.

Fonte e imagem de capa: Somar Meteorologia

 


Últimas Notícias