Assista agora:
Economia

Gulfood tem marcas de 50 empresas brasileiras

Evento segue até sexta (26) em Dubai

22/02/2021 - 18:22 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

A Gulfood, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do agronegócio do Oriente Médio, realizada em Dubai retoma o calendário de eventos presenciais após um ano de pandemia de Covid-19. O evento teve início nesta segunda-feira (22) e segue até sexta-feira (26). A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tradicional participanta do evento, este ano está presente com cerca de 50 empresas em quatro pavilhões.

O presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia reforça o papel significativo de Dubai e do Oriente Médio para as exportações de bebidas e alimentos brasileiros. “A Gulfood é o pontapé inicial para a retomada da normalidade nos negócios internacionais”, pontua Segovia.

A feira recebe muitos compradores de relevantes mercados da região (Oriente Média e Norte da Áfria), como por exemplo Arábia Saudita, Irã, Argélia e Egito. Dubai é uma cidade hub da região, vista como plataforma de comércio e fornecimento para os exportadores que buscam novas vendas no Oriente Médio, África e Sudeste Asiático.

Estudos da Apex indicam que os subsetores que registram oportunidades para produtos brasileiros, juntos, totalizam US$ 10,8 bilhões em importações dos países da região e a US$ 4,2 bilhões de exportações brasileiras para os mesmos mercados. Os subsetores correspondem a uma participação de 38,9% do Brasil. A entidade mantém escritório em Dubai desde 2009, a fim de expandir as oportunidades de negócios brasileiras.

O secretário de inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em vídeo exclusivo enviado ao Canal do Boi, afirma que as perspectivas de comércio com os países Árabes com o Brasil são promissoras. Confira:

Foto de capa: Divulgação Apex-Brasil
Compartilhar

Últimas Notícias