Terça-feira terá chuvas e umidade elevada, aponta a Somar Meteorologia

Previsão de temporais para diversos estados e queda de temperatura no Sul

22/02/2021 às 17:37 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta terça-feira terá cenário bem parecido com o desta segunda em todo o Brasil, segundo previsão da Somar Meteorologia. Ainda há condições para chuva isolada e com baixos acumulados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina por causa de uma frente fria afastada no oceano. Apenas a Campanha gaúcha e o leste catarinense é que podem ter uma quantidade um pouco maior de chuva, mas nada que traga transtornos para estas áreas.

As atenções seguem voltadas para a faixa central e para o norte do Brasil. Seguimos com um corredor de umidade que mantém as nuvens carregadas e com chance de chuva volumosa a qualquer momento. Atenção ainda para a faixa que vai do Espírito Santo até Goiás, Rondônia, Acre, Pará e Amapá, onde o risco para transtornos como deslizamentos e transbordamentos é alto.

No Maranhão e no Tocantins é a ZCIT a responsável pela chuva e os acumulados também devem ser elevados. As temperaturas seguem amenas entre o centro e o norte do país, por causa da grande quantidade de nuvens. Na metade sul, a sensação é de calor e tempo abafado, especialmente no interior paulista, em Mato Grosso do Sul e no estado do Paraná e mais uma vez a umidade do ar pode ficar abaixo do ideal.

*Informações da Somar Meteorologia

Imagem: Reprodução/Somar Meteorologia


Últimas Notícias